(83)3421.3798

Infantil

  • First Slide
Girlande Morais
Girlande Morais

Palavra da coordenadora

Na escola, o orientador educacional é um dos membros da equipe gestora, ao lado do diretor e do coordenador pedagógico. Atua na organização e realização da proposta pedagógica; e com a comunidade, orientando, ouvindo e dialogando com pais e responsáveis.

. Ele é o principal responsável pelo desenvolvimento pessoal de cada aluno, dando suporte a sua formação como cidadão, à reflexão sobre valores morais e éticos e à resolução de conflitos.

Ao lado do professor, esse profissional zela pelo processo de aprendizagem e formação dos estudantes por meio do auxílio ao docente na compreensão dos comportamentos. Ou seja: enquanto o professor se ocupa em cumprir o currículo disciplinar, o orientador educacional se preocupa com os conteúdos atitudinais, o chamado currículo oculto. Nele, entram aspectos que as crianças aprendem na escola de forma não explícita: valores e a construção de relações interpessoais.




Setor de Coordenação

Email: educinfantil@ccrei.com.br




Avaliação na Educação Infantil - CCREI

Entende-se por avaliação o conjunto de ações que auxiliam o professor a refletir sobre as condições da aprendizagem oferecida e adequação de sua prática às necessidades da criança, acompanhando, orientando, regulando e redirecionando o processo como um todo.

O professor deve observar e registrar o processo de aprendizagem. Para isso, deve fazer anotações dos avanços de cada criança, o que possibilita uma visão integral de cada aluno, respeitando, assim, suas peculiaridades.

É importante compartilhar com a criança os sucessos e avanços dela, fortalecendo a função formativa da avaliação. Ciente do que pretende, o professor pode selecionar, ao longo do trabalho, algumas produções feitas pelas crianças, para informá-la sobre sua aprendizagem com mais precisão. Os pais devem acompanhar esse processo, sendo informados dos avanços dos seus filhos e chamados a colaborar com a superação das dificuldades.

A avaliação da Educação Infantil do CCRei é trimestral, a cada trimestre é entregue ao responsável pela criança a Avaliação do Desempenho Escolar, onde serão avaliados em dois âmbitos: 1- Formação Pessoal e Social(Identidade e Autonomia) ;2-Conhecimento de Mundo-Linguagem oral e escrita, leitura e escrita, Natureza e Sociedade, Matemática, Movimento, Música e Artes.

Horário

TURMA

CHEGADA

SAÍDA

Maternal

07h até 8h

10h45

Nível I “A” e “B”

07h até 8h

11h

Nível II “A” e “B”

7h até 7h30

11h

Nível II “A” e “B”

7h até 7h30

11h





HORÁRIOS DAS ATIVIDADES EXTRAS

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

Proposta pedagógica

A Educação Infantil do Colégio Cristo Rei tem uma excelente estrutura física, compreendendo de sala de coordenação, lazer, cozinha, brinquedoteca, dois parques infantis, sete salas de aula que funcionam durante o turno da manhã.


Queremos um mundo de paz e harmonia.
Uma sociedade mais justa e que valorize o outro.
Fazer uma educação que forme para a vida, norteada pelos valores.
Professores capacitados e com especialização para trabalhar na determinada área de atuação.
Desejamos uma escola de cidadãos fraternos e solidários.

ANO 2016-SÉRIES : MATERNAL,NIVEL I,NIVEL II,NIVEL III

Disco Virtual - Banco de arquivos dos professores