(83)3421.3798

Fundamental II

  • First Slide
Bartira Araújo
Bartira Araújo

Palavra da coordenadora

 

PROPOSTA DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS FINAIS)

 

A proposta do Ensino Fundamental (Anos Finais) do Colégio Cristo Rei, além de dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos Anos Iniciais, busca intensificar o seu processo de ensino- aprendizagem, contribuindo assim, para uma formação holística, no que diz respeito, à construção de valores éticos, morais e, sendo um colégio confessional, cristãos. Além disso, visa nortear as relações interpessoais e o contato do aluno com o objeto de conhecimento, preparando- os para enfrentar novos desafios, posicionar- se de maneira consciente, crítica e construtiva, e ainda compreender os fenômenos na sua totalidade e globalidade. A nossa prática de ensino e aprendizagem se baseia no desenvolvimento de projetos, que converge de forma interdisciplinar, na construção de novos saberes, a partir da pesquisa, experimentação, comparação e confronto de ideias. Dessa forma, temos buscado, no Ensino Fundamental, incrementar a preparação de nossos alunos, através de várias ações, tais como: a formação continuada da equipe docente, a adequação da matriz curricular e os ajustes necessários na realização dos instrumentos avaliativos. Estamos, portanto, preparando- os, de acordo com as suas habilidades e competências, para a fase seguinte de sua vida escolar, o Ensino Médio.

 

                                                                                                                                                                                                                                                          Bartira Araújo da Silva

Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental (Anos Finais).




Orientadora Educacional

Na escola, o Orientador Educacional é um dos membros da equipe gestora, que ao lado do diretor,  atua na organização e realização da proposta pedagógica; e com a comunidade, orientando, ouvindo e dialogando com pais e responsáveis.

Ele é o principal responsável pelo desenvolvimento pessoal de cada aluno, dando suporte a sua formação como cidadão, à reflexão sobre valores morais e éticos e à resolução de conflitos.

Ao lado do professor, esse profissional zela pelo processo de aprendizagem e formação dos estudantes por meio do auxílio ao docente na compreensão dos comportamentos. Ou seja: enquanto o professor se ocupa em cumprir o currículo disciplinar, o orientador educacional se preocupa com os conteúdos atitudinais, o chamado currículo oculto. Nele, entram aspectos que as crianças aprendem na escola de forma não explícita: valores e a construção de relações interpessoais.

Fabiana Cunha
Fabiana Cunha

Corpo Docente

Adriana Sales

Geografia

Ana Maria

Inglês

Antonina Granata

Ciências

Antônio Izidro

Geografia

Arnaldo Fernandes

Educação Física

Bartira Araújo

Coordenadora

Bruno Leite

Matemática

Caio Nobrega

Inglês

FRANCISCO

EDUCAÇÃO F͍SICA

Gorete Almeida

Arte/Redação

Graça Meneses

Filosofia/Sociologia

Kleber Nobre

Música

Pe. Edvan Cabral

Educação Religiosa

Rita Trindade

Redação

Sandra Dantas

Professora de Redação - 1ª e 2ª série

Valéria Marinho

Gramática

Winícius Rodrigues

Biologia/Química

Últimos Projetos

3

DIA DOS PAIS CCREI

Proposta Pedagógica

Queremos um mundo de paz e harmonia. Uma sociedade mais justa e que valorize o outro. Fazer uma educação que forme para a vida, norteada pelos valores. Professores capacitados e com especialização para trabalhar na determinada área de atuação. Desejamos uma escola de cidadãos fraternos e solidários. A Educação Infantil do Colégio Cristo Rei tem uma excelente estrutura física, compreendendo de sala de coordenação, lazer, cozinha, brinquedoteca, dois parques infantis, sete salas de aula que funcionam durante o turno da manhã.

Disco Virtual - Banco de arquivos dos professores